Grande Solar Angola Lda.

Ligue-nos já: (244) 930 547 349

Assessoria Jurídica

O nosso compromisso passa pela prestação de serviços de excelência com profissionalismo e rigor.

Assessoria Web e Informática

A qualidade das nossas soluções é hoje um dos principais factores de reconhecimento, mas também o seu catalisador de crescimento.

Assessoria Económica e Financeira

Na Grande Solar conseguimos aliar dois importantes vectores dentro de uma organização: experiência e ambição.

Assessoria Contabilística e Seguros

Um serviço profissional, com acompanhamento permanente às empresas e apostando numa relação directa com os nossos clientes.

Banco decidiu apressar a concessão de créditos

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) decidiu, num encontro dos serviços comerciais da região sul, realizado no Lubango, acelerar os prazos para autorizar os desembolsos da área de micro crédito.

A decisão, tomada na reunião na que participou o presidente do Conselho de Administração do banco, Paixão Júnior, teve em conta o impacto do micro crédito sobre os programas de combate à pobreza e o seu potencial para apoiar actividades geradoras de rendimentos.

Para corresponder ao desafio, o banco projectou um plano de formação dos analistas de crédito no segmento micro finanças,nos seus Centros de Empresa e na Rede Azul para obter melhores resultados de análise, concessão e recuperação dos empréstimos.

Também foi recomendada a actualização dos dados de conta de cada cliente do banco nas aplicações disponíveis para se garantir maior segurança e solidez nas operações, assim como maior empenho na recuperação do malparado nas agências da rede particular e de empresas.
No encontro foi igualmente decidido que a Área Comercial do BPC tem de estabelecer maior interacção com as Administrações Municipais para viabilizarem a localização dos clientes que têm dívidas para com o banco e a recuperação dos empréstimos concedidos por intermédio do Balcão Único do Empreendedor (BUE).
 
Promessa de ajuda  

O presidente do Conselho de Administração do BPC reafirmou no fim da reunião “o compromisso da instituição apoiar as iniciativas empreendedoras da população, por se tratar de um instrumento em que o Executivo trabalha no âmbito das políticas sociais”.
Ao falar à comunicação social, à margem do encerramento do encontro, disse que “o nível de pobreza nas regiões rurais é mais acentuado” e que o BPC apoia a concretização do programa do Executivo destinado a criar rendimentos pelo incentivo ao empreendedorismo.
“O BPC não está ausente dos programas do Governo, mas empenhado na execução de vários projectos por via do crédito de campanha agrícola, Angola Investe, de apoio ao investimento do meio rural, micro crédito e crédito ao consumo”, disse.
Deste modo, continuou Paixão Júnior, o BPC mantém-se empenhado em participar de programas de iniciativa do Executivo para beneficiar os jovens empreendedores, o que não afasta a responsabilidade de financiar o empresariado no geral, com base na sua carteira de créditos.

Home tabs - destaques Banco decidiu apressar a concessão de créditos

Connect with us

Newsletters

Suporte Online

Disponível de SEGUNDA a SEXTA, das 9h às 19h

Ass. Económica

Serviços Jurídicos

Contabilidade

Onde estamos

1

Igombotas, Luanda, Angola

Tel: (244) 930547349, geral@grandesolarangola.com
2

Portugal

geral@grandesolarangola.com
3

Maputo, Moçambique

geral@grandesolarangola.com
4

Kiev, Ucrânia

geral@grandesolarangola.com